Copa 2014 Lei de Acesso

10/07/2013 11:03
  • Prefeitura disponibiliza novo endereço eletrônico para inscrições do Minha Casa Minha Vida

Inscrições do programa Minha Casa Minha Vida devem ser feitas pelo endereço mcmv.natal.rn.gov.br

O grande número de acesso no primeiro dia de inscrições do programa Minha Casa Minha Vida congestionou o site da prefeitura do Natal, que ficou do ar durante algum tempo. Para agilizar as inscrições, foi disponibilizando um novo endereço eletrônico, o mcmv.natal.rn.gov.br.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (10) e prosseguem até o dia 9 de agosto e podem ser realizadas de forma presencial em um Telecentro e escolas e distribuídas nas quatro regiões da cidade, de segunda a sexta-feira no horário de 8h00 as 14h00 e pela internet no mcmv.natal.rn.gov.br.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Homero Grec recomenda aos interessados que façam a inscrição com calma, dentro do prazo estabelecido, já que a seleção será feita por sorteio e não por ordem de inscrição.

Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos ou emancipada, que não possua imóvel no município e com renda familiar de até R$ 1.600,00. Para se inscrever é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições presencial serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 8h as 12h. Não será feita inscrição na sede da Seharpe.

A seleção dos beneficiários para qualquer empreendimento será feita por sorteio realizado pela loteria da Caixa Econômica Federal (CEF), com ampla divulgação na imprensa, explica o titular da Seharpe, Homero Grec. Todos os sorteados serão convocados por carta, telefonema ou e-mail para a apresentação da documentação solicitada pela CEF. Os selecionados assinarão contrato por Instrumento Particular de Venda e Compra Direta de Imóvel Residencial junto à Caixa.

O valor máximo para a aquisição do imóvel é de R$ 61.000,00 e o financiamento será parcelado em 10 anos, com prestação mínima de R$ 25,00 e máxima de R$ 80,00, correspondendo a 5% do valor da renda bruto familiar.

O secretário lembra que as inscrições que haviam sido feitas em 2009 foram canceladas pela portaria Seharpe 008/2013 e Resolução do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social da Cidade do Natal (Cohabins) 002/2013. Os interessados devem fazer nova inscrição.

Locais de Inscrição:
Internet:
mcmv.natal.rn.gov.br

Presenciais:
Escola Dalva de Oliveira – Rua Boa Sorte, 639 – Nossa Senhora da Apresentação - Fone: 3232.4842
Escola Municipal Herly Parente – Rua Capela, S/N – Igapó - Fone: 3232.4827
Escola Municipal Vera Lúcia Soares barros – Rua do Malhado, 236 – Pajuçara - Fone: 3232.8194
Escola Municipal Veríssimo de Melo – Rua do Mar, S/n –Jardim 25 de Agosto – Felipe Camarão – Fone: 3232.4778
Escola Municipal Maria Cristina Osório – Rua Antonio Carolino, S/N – Felipe Camarão – Fone: 3232.4773
Escola Municipal Francisco de Assis Varela -,Rua Lagoa Seca, S/N – Guarapes – Fone:3232.4765
Escola Municipal Francisca Ferreira – Av. Industrial João Mota, 3804 – Bom Pastor – Fone: 3232.4861
Escola Municipal Henrique Castriciano – Rua Décio Fonseca, 663 – Rocas – Fone: 3232.4791
Escola Municipal Santos Reis – Rua João C. de Souza, 312 – Fone: 3232.4802
Telecentro de Neopólis – Avenida das Alagoas – Neópolis

Mais informações pelos telefones: 3232.9330/3232.9322.