Copa 2014 Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/11/2013 16:50
  • Loteamento irregular na ZPA-4 começa a ser removido pela Semurb

A fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou na manhã desta sexta-feira (1), uma operação na Zona de Proteção Ambiental 4 (ZPA-4) para a desmobilização de loteamentos irregulares na região, que compreende os cordões dunares do bairro do Guarapes, na Zona Oeste da cidade.

Uma equipe formada por 18 pessoas começou a retirada das estacas irregulares com a ajuda de uma retroescavedeira. A ZPA-4 possui uma área total de 694,54 hectares e também está sendo alvo de degradação ambiental, com devastação da vegetação existente.

Segundo o supervisor geral de fiscalização da Semurb, Leonardo Almeida, a área onde a equipe esteve atuando também se enquadra como uma sub-zona de preservação, devido ao conjunto de dunas e por isso não poder haver nenhum tipo de uso.

"Identificamos a instalação de várias cercas nessa área que é de grande fragilidade, formando um grande loteamento irregular da zona de proteção ambiental. O agravante deste caso também é a devastação de parte das dunas, pois em alguns pontos existe a supressão da vegetação nativa para o plantio de culturas primárias como macaxeira, feijão e batata", conta Almeida.

O supervisor explica ainda, que a Semurb cumpre uma determinação judicial para evitar que novas ocupações irregulares surjam em Natal. E como se trata de uma área extensa o trabalho iniciado nesta sexta deve durar mais alguns dias na próxima semana.Todo o material retirado,entre arames e cercas, foi apreendido pela fiscalização.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css