Copa 2014 Lei de Acesso

12/12/2013 11:34
  • SME promove Jornada de Educação das Escolas da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação, por meio dos departamentos de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, promove nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2014, a XIV Jornada de Educação das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Natal (Jenat). O objetivo é contemplar discussões e diálogos permanentes entre as teorias de ensino, os conteúdos escolares e as práticas pedagógicas, buscando valorizar experiências e projetos em desenvolvimento ou já consolidados.

Este ano, a jornada aborda o tema “Escola em movimento: unindo saberes e práticas” e traz como novidade a abertura de espaço para a realização de minicursos voltados para a socialização de trabalhos desenvolvidos pelos educadores lotados na SME. A iniciativa tem o intuito de provocar reflexões e iniciativas pedagógicas que possam resultar em aprendizagens mais significativas.

Esses minicursos serão ministrados para os educadores da rede municipal de ensino do Natal, no dia 31 de janeiro de 2014, devendo ser planejados para o público de professores independente do nível ou modalidade de ensino em que atuem. Com carga horária de 4 horas, serão realizados nos turnos matutino, vespertino e noturno com a disponibilidade de atender um mínimo de 30 e um máximo de 70 cursistas. O material disponível conta com projetor audiovisual, computador e microfone.

Na oportunidade, serão explorados conteúdos e metodologias que satisfaçam as necessidades de desenvolvimento e aprendizagem dos educandos e que sejam aplicáveis ao cotidiano das escolas e centros de educação infantil. Cada minicurso será ministrado por, no máximo, dois educadores. Cada educador, ou dupla, poderá oferecer até dois minicursos com o mesmo título ou com títulos diferentes e em turnos distintos.

As inscrições começam nesta quinta-feira, 12 e prosseguem até o dia 19 deste mês por meio do preenchimento de uma ficha que está disponível no site http://www.natal.rn.gov.br/siigpmn/jenat. Maiores informações pelo telefone 3232.8449; na sala 104 da Secretaria Municipal de Educação (SME), que funciona no Novotel Ladeira do Sol; ou pelo e-mail spaef.sme@hotmail.com.

Orientações para inscrição