10/08/2015 17:18
  • Regularização fundiária beneficiará famílias do Leningrado, Santa Clara e Emanuel Bezerra

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) e a Lucena Topografia e Construção Ltda., convidam os moradores do conjunto Leningrado, no bairro Guarapes, a participarem da assembleia de apresentação do Projeto de regularização fundiária das moradias deste conjunto. A assembléia vai ser realizada no dia 13 (quinta-feira), às 16h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)“Arnaldo Arsênio”, situado naquele bairro.

A informação é da diretora do Departamento de Regularização Fundiária da Seharpe, Caroline Farkat, revelando que o convite é extensivo aos moradores dos conjuntos “Emanuel Bezerra” e “Santa Clara”, situados no mesmo bairro, para que no dia seguinte, sexta-feira 14, participem da mesma assembleia às 16h, no CMEI “Maria Luíza”.

Ela chama a atenção dos moradores dessas comunidades para a importância dessas reuniões, vez que serão detalhados todos os passos para a legalização dos imóveis, que tem prazo de um ano para ser concluída. “Ao final de todo o processo, os moradores receberão o título de propriedade da Prefeitura, reconhecendo a legalidade dos imóveis”.

A diretora informou ainda que os custos para a realização dessa ação estão orçados em R$ 362 mil, oriundos do orçamento participativo da Prefeitura. A empesa contratada foi “Lucena Topografia e Construção Ltda”. Ao todo serão beneficiadas 702 famílias.

O Projeto de regularização fundiária da Administração Carlos Eduardo quer conceder 28 mil títulos de propriedade em dois anos. Para implementar uma política de regularização fundiária na capital, o prefeito criou no dia 7 de abril deste ano a Comissão Permanente de Planejamento e Execução de Ações de Regularização Fundiária. Em processo de tramitação de legalização fundiária já se encontram as moradias das comunidades “África” e “Passo da Pátria", beneficiando um total de 2.800 famílias.