Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/10/2016 11:58
  • Ação social atende moradores de conjuntos do Planalto neste sábado

A Prefeitura de Natal oferecerá, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, atendimento para emissão de documentos para moradores dos conjuntos Leningrado, Santa Clara e Emanoel Bezerra, no bairro Planalto, zona Oeste da cidade, no próximo sábado, 22, dentro da 14ª Cidadania e Ação. A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes - Seharpe, vai oferecer nesta ação serviço com a intenção de proporcionar à população daquela área documentação necessária para a regularização habitacional. O atendimento será no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, no Leningrado, das 9h às 13h.

O atendimento é aberto, mas a Seharpe informa que nesta área moram cerca de 4.500 pessoas e quem chegar ao local será encaminhado para o órgão responsável pela demanda. Serão oferecidos os serviços de emissão de segunda via de Certidão de Nascimento e Casamento; emissão de CPF; Cartão de Gratuidade; inscrição no Pronatec; aplicação de vacinas; realização de teste rápido para diagnóstico de HIV e sífilis; emissão do cartão Sus; orientações sobre criança e adolescente; e orientação de benefícios do INSS.

Segundo a assistente social da Seharpe, Cynthia Pessoa, esta é uma necessidade da população que não dispõe de documentação indispensável para a regularização fundiária. “A Seharpe desenvolve atualmente o processo de Regularização Fundiária nas localidades de Leningrado, Emanoel Bezerra e Santa Clara e estamos em fase de conclusão do cadastro social. Diante das pendências na entrega de documentos pessoais para composição do referido cadastro, buscamos parcerias para desenvolver in loco uma ação social que dê conta de sanar tal situação”, afirma. Cynthia Pessoa acrescenta que a Secretaria foi além, buscando parceiros que ampliam a ação oferecendo serviços, informações e orientações importantes para a comunidade.

São parceiros nesta ação: Defensoria Pública do Estado, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, INSS, Secretaria Municipal de Habitação e Conselho Tutelar. A Seharpe será responsável pelo apoio logístico.

SERVIÇO
14ª Cidadania e Ação
Local: CMEI Arnaldo Arsênio – Conjunto Leningrado, bairro Planalto
Público alvo: Moradores dos Conjuntos Leningrado, Emanoel Bezerra e Santa
Horário: 9h às 13h


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css