Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/02/2017 12:11
  • Ação contra o Aedes aegypti é realizada em prédios da Cidade Alta
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Distrito Sanitário Leste e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do 'Sexta Sem Mosquito', ação que visa o combate da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zica. O evento, que teve concentração na rua João Pessoa, teve um diferencial em relação com outras ações: agentes de combates a endemias visitaram cinco prédios públicos da região.

Os espaços escolhidos foram os seguintes: Banco do Brasil (na avenida Rio Branco), SESC, Escola Estadual Winston Churchill e Prefeitura Municipal de Natal. Nos locais, os agentes procuraram possíveis focos do mosquito. “Escolhemos esses espaços por serem alguns dos principais prédios da nossa região, além de ter um fluxo constante de pessoas”, explicou Carlos Magno Oliveira, diretor do DS Leste.

Para o empresário Denis Araújo, cliente do banco que recebeu a visita dos agentes, essas ações em espaços com grande circulação de pessoas são importantes. “Não adianta a população ter cuidado dentro de casa se na rua os empresários e poder público não tomarem cuidado com os prédios. A população vai correr risco de contrair alguma doença da mesma forma”, frisou.

Além das visitas, também foram realizadas palestras sobre prevenção e combate às arboviroses, panfletagem, apresentações culturais e serviços de assistência básica à saúde, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e outros.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css