17/02/2017 12:34
  • Guarda Municipal apreende menor de posse de duas sacolas com maconha

Patrulhamento ostensivo da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS GMN) apreendeu na tarde dessa quinta-feira (16), uma quantidade de maconha acondicionada em duas sacolas plásticas que estava em poder de uma menor de 16 anos. A apreensão foi feita numa praça pública situada nas proximidades da Maternidade Municipal Araken Pinto, no bairro de Morro Branco.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da RondaS GMN, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades da Maternidade quando visualizaram três jovens consumindo drogas na praça situada nas adjacências da unidade médica. Os guardas municipais realizaram a abordagem e encontraram na bolsa da adolescente uma quantidade de maconha, dois equipamentos utilizados para triturar a droga e papel seda, usado para fazer o cigarro do entorpecente. Na ocasião a adolescente foi apreendida. Já em poder dos dois rapazes, os guardas municipais não encontraram nenhum material proibido e os mesmos foram liberados.

De acordo com os agentes, nesses casos é comum a droga ficar com a pessoa do sexo feminino, já que legalmente a revista pessoal tem que ser feita por pessoa do mesmo sexo, e geralmente nas viaturas não têm policiais femininas. “Nesse caso tínhamos na guarnição uma guarda municipal feminina que fez a busca e encontrou a droga”, contou os guardas.

A menor foi conduzida pelos guardas municipais a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foi registrado o Boletim Circunstanciado de Ocorrência e entregue a droga e o material apreendido.