24/02/2017 18:04
  • Boneco Zérimum entra na folia somente neste sábado, no bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e ...

O boneco Zérimum, com 12 metros de altura e base de três metros, entrará na Folia somente no sábado (25), no trajeto do tradicional Bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, dentro da programação do Carnaval promovido pela Prefeitura do Natal. Previsto para ser apresentado hoje, às 19h, o Zérimum ainda precisará ganhar um banho de luz para sua grande recepção ao som de bandas e fanfarras.

O Zérimum é criação do artista Flávio Freitas graças ao esforço das secretarias de Cultura (Secult) Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Serviços Urbanos (Semsur), com a mão do mestre Gouveia, escultor e renomado criador dos bonecos do Carnaval de Olinda.

Zérimum tem 12 metros de altura e base de 3 metros. O boneco é um Galante do nosso Boi de Reis e carrega um instrumento de sopro desfilando alegria pela cidade.

Trata-se de uma ação inédita e que inicia uma nova era na nossa folia, com personagens e tradições marcantes da nossa cultura popular.

Zérimum do Carnaval Multicultural de Natal
Boneco oficial do Carnaval de Natal
Local: avenida Praia de Ponta Negra (em frente ao Fogo & Chama)
Sábado, no bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”