Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/03/2017 21:41
  • Prefeito entrega premiação de campeonatos de Sub 15 e Copa de Bairros na Arena das Dunas
Marco Polo

Foram encerradas na tarde desta quinta-feira (16) as competições de futebol 4ª Copa Natal de Futebol Sub 15 e a 3ª Copa Natal de Campeões dos Bairros, realizadas pela primeira vez na Arena das Dunas. Estas competições são uma realização da Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). A premiação foi entregue pelo prefeito Carlos Eduardo, pelo vice-prefeito Álvaro Dias e pelo secretário de Esportes, José Vanildo.

O clube Real Sogima, do bairro de Dix-Sept Rosado, venceu nos pênaltis o Jiqui, devido o jogo ter terminado no tempo regular em 2 a 2, na modalidade Sub 15. Participaram da Copa Sub 15, 32 clubes da cidade de Natal, cada um com equipe de 25 jogadores e comissão técnica.

O vencedor da Copa de Campeões de Bairros foi o ADP, do bairro Petrópolis, também nos pênaltis, em cima do Castelo Branco, do bairro Santarém. Desta Copa, participaram 24 times, sendo oito equipes da Zona Norte; quatro da Zona Sul; quatro da Zona Leste e oito da Zona Oeste. Cada equipe, das duas competições, recebeu troféu e medalhas, além de serem premiados os melhores jogadores da partida final, o artilheiro com campeonato e o melhor goleiro da partida que definiu o campeão.

Na categoria Sub 15, o troféu de Melhor Jogador ficou com Alan Pedro, camisa 11 do Real Sogima; o Melhor Goleiro foi Alex Nascimento, também do Real Sogima, camisa 01; e o artilheiro desta categoria foi Daniel San, do Projeto Educando através do Futebol, do bairro de Nova Descoberta.

A premiação de destaque para os atletas amadores do campeonato de bairros teve Atos Carlos, camisa 11 do ADP, como Melhor Jogador; o título de Melhor Goleiro ficou com Anderson Leonardo, camisa 01, também do ADP e o Artilheiro da competição foi Leandro Elias, camisa 9 do Castelo Branco.

O prefeito Carlos Eduardo, agradecendo a participação da torcida, lembrou que o esporte é um dos caminhos utilizados para tirar os jovens das ruas. Ele destacou a importância da Prefeitura incentivar o futebol amador na cidade com a realização de mais dois torneios além do Sub 15 e da Copa dos Campões de Bairros, como o Campeonato de Futebol Feminino e o Sub 17 masculino, e disse que quer a Secretaria de Esporte e Lazer parceira dos Centros de Esportes existente nos mais diversos bairros da cidade. Ele garantiu que para este ano, todas essas competições estão garantidas no calendário da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.

"A Prefeitura tem o compromisso de apoiar o esporte amador da cidade e promover os campeonatos. É uma forma de colocar os jovens no caminho certo. Esses rapazes têm grande oportunidade de se tornarem futuros atletas profissionais", disse Carlos Eduardo, referindo-se às revelações de grandes nomes do futebol que saíram de competições de bairros.


Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Vanildo da Silva, a escolha da Arena das Dunas estimula ainda mais o interesse dos atletas com o esporte. "O sonho de muitos atletas é jogar em estádios profissionais e ter oportunidade de crescer no esporte", destaca.

A SEL disponibilizou 500 ingressos para convidados acompanharem a final dos torneios, distribuídos entre os times finalistas, familiares, representantes dos centros desportivos, federações e entidades ligadas ao esporte. Estiveram ainda na Arena das Dunas para prestigiar as finais dos campeonatos, o presidente da Urbana, Cláudio Porpino e vereadores da Câmara Municipal de Natal.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css