Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/03/2017 15:02
  • SMS finaliza mapeamento da rede de assistência no Gramoré

O mapeamento da área de abrangência da rede municipal de assistência à saúde no conjunto Gramoré, situado no bairro de Lagoa Azul, zona Norte de Natal, deverá ser concluído até o final deste mês. Atualmente, a unidade local possui quatro equipes de estratégia de saúde da família para atender uma população estimada em 21 mil habitantes.

O diretor da USF Gramoré, Heriberto Torres, explicou que a unidade está situada em uma área de expansão que teve seu número de habitantes ampliado de forma exponencial nas últimas duas décadas, motivando um redimensionamento da própria unidade, para uma melhor prestação dos serviços de saúde.

“Quando a unidade foi implantada nos anos 90, essa região era cheia de sítios e hoje, virou uma grande área residencial, em constante crescimento. A última equipe a concluir seu processo de territorialização é a nº 41, que deve abranger cerca de 4,5 mil habitantes até o final de março”.

O processo de territorialização da área é fundamental para que a SMS possa delimitar a área de atuação das equipes da unidade e conhecer o perfil epidemiológico e a realidade local dos usuários atendidos, bem como outros indicadores de saúde.

Para a população, os benefícios são a inclusão desta no cadastro da unidade e o consequente acompanhamento/cuidados continuados, desenvolvidos pelas equipes da USF. “Esse trabalho começou há cerca de dois meses e quando concluído, teremos um mapa detalhado de toda a região atendida pela unidade do Gramoré”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css