20/03/2017 10:01
  • Anexo da Unidade Básica de Saúde de Vale Dourado será inaugurada nesta segunda-feira
Divulgação SMS

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue ampliando a rede de atendimento para a população de Natal. Nesta segunda-feira (20), às 16h, mais um espaço onde os natalenses podem buscar atendimento médico será inaugurado.

O prédio, que servirá como um anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale Dourado, na zona Norte de Natal, funcionará na rua Dary Miranda, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

“A SMS escolheu esse local por se tratar de uma área onde cerca de 12 mil pessoas eram desassistidas. A unidade mais próxima, que era a do Vale Dourado, fica a cerca de 7 km, ou seja, essas pessoas tinham que se deslocar muito para buscar atendimento. Agora essa situação mudou”, destacou Aldair Silva, diretora do Distrito Sanitário Norte II.

A população encontrará no local uma equipe de saúde completa fazendo o atendimento. Serão ofertados serviços como vacinação, consultas médicas, atualização do cadastro do bolsa família, administração de vitamina A, exames preventivos e tratamento de tuberculose.

Além disso, a partir de abril, pelo menos uma vez por semana, a Unidade Odontológica Móvel (UOM) estará no anexo. Nela serão ofertados serviços voltados para a saúde bucal como: consulta odontológica, aplicação de flúor, exodontias (extração de dentes ou raízes) e restaurações.