Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/03/2017 12:51
  • Prazo de validade do Cartão estudantil da meia-passagem vence nesta sexta-feira (31)

Nesta sexta-feira (31) encerra a validade dos cartões estudantis que dão direito a meia-passagem referente ao ano de 2016, entrando em vigor os de 2017. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Com isso, os estudantes que não foram cadastrados pelas escolas no sistema do Portal do Estudante perderão o direito a colocar créditos da meia-passagem.
 

“Não haverá prorrogação, visto que as escolas já enviaram mais de 150 mil cadastros de estudantes para o banco de dados da STTU, representando mais da metade da média no ano – que é de 200 mil”, informa Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transportes. De acordo com Cabral, este valor anual é atingido no decorrer dos meses. “Estudantes entram e saem do sistema durante todo ano, por isso chega a esse número”, ressaltou.

Segundo a STTU, não é necessário que o estudante que utiliza apenas NatalCard Estudante troque de cartão após o vencimento. “Ele é renovado automaticamente de forma gratuita assim que as escolas realizam o cadastro do aluno”, informa o secretário adjunto. Já para os que utilizam o Documento Nacional do Estudante emitido por qualquer entidade estudantil, que dá direito a eventos culturais e meia-passagem, a troca é necessária.

A STTU recomenda que o estudante verifique no site www.portaldoestudantenatal.com.br como está a situação cadastral e, caso ainda não esteja cadastrado, ele deve procurar a secretaria da instituição de ensino para providenciar a inclusão de seu nome no sistema, já que só as escolas podem adicionar ou remover os estudantes.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css