Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/04/2017 12:55
  • Parque da Cidade recebe o pesquisador Sidarta Ribeiro dentro do projeto “A Ciência vai ao Parque”
Cedida

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá continuidade, nesta terça-feira (4) ao projeto “A Ciência vai ao Parque” e o convidado é o pesquisador Sidarta Ribeiro, que vai falar sobre a origem da consciência humana para alunos da Escola Municipal Estudante Emanuel Bezerra, do bairro Planalto e que fazem parte do projeto “Pelotão da Cidadania”, da Secretaria Municipal de Educação. O encontro acontecerá às 14 horas, no auditório.

O Projeto “A Ciência vai ao Parque” é realizado em parceria cm a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e consiste em levar um pesquisador para conversar com a comunidade e levar ao conhecimento da sociedade o que está sendo desenvolvido nas universidades em prol das pessoas e qual a forma delas se beneficiarem desse conhecimento tão rico quanto a pesquisa científica.

Professor Titular de Neurociências e Diretor do Instituto do Cérebro da UFRN, Sidarta Ribeiro é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília; Mestre em Biofísica pela UFRJ; Doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller, com Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke. O professor Sidarta também é especialista em sono, sonho e memória; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não-humanos; psiquiatria computacional e neuroeducação. Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), também foi coordenador do comitê brasileiro do Pew Latin American Fellows Program in the Biomedical Sciences.

Desde 2011 é membro do comitê científico da Latin American School of Education, Cognitive and Neural Sciences (LA School), que em 2014 recebeu o prêmio inaugural Exemplifying the Mission of the International Mind, Brain and Education Society. É coordenador de núcleo do projeto de avaliação de crianças em risco para transtorno de aprendizagem (ACERTA - CAPES/Observatório da Educação) e foi eleito em 2016 membro da Academia de Ciências da América Latina (ACAL).


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css