07/04/2017 11:26
  • Unidade Móvel do Cadastro Único/Bolsa Família beneficia cerca de 500 famílias em Natal
Divulgação Semtas

A Unidade Móvel de Cadastro Único/Bolsa Família prossegue neste mês de abril com uma série de ações de prestação de serviços às famílias em situação de pobreza existente no município de Natal.

A ação promovida pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), conta com cadastramento e recadastramento do Cadastro Único/Bolsa Família, verificação de benefícios, consulta de situação cadastral e encaminhamentos à rede socioassistencial, conforme demandas apresentadas pelas famílias.

Desde dezembro de 2015, quando a Unidade Móvel foi entregue pelo Prefeito Carlos Eduardo Alves, cerca de 500 famílias já foram beneficiadas com a oferta de serviços, entre elas, moradores do Conjunto Santa Clara, Assentamentos 08 de março e Baixa do Sagui (CRAS Planalto) e Leningrado (CRAS Guarapes).

A Unidade Móvel de Cadastro Único/Bolsa Família possui gerador próprio que possibilita uma autonomia de nove horas de trabalho sem interrupções. Além disso, está equipado com quatro notebooks, quatro mesas para atendimento individual, micro-ondas, frigobar, roteadores (com e sem fio,) antena wireless outdoor, gravadores de DVD externo e elevador para pessoas com deficiência.

“Uma ação como esta é importante na medida em que facilita o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura do Natal, por meio da Semtas e do Cadastro Único, para as famílias dessas áreas mais afastadas. É importante ressaltar que as famílias registradas no Cadastro Único devem atualizar seus dados a cada dois anos”, explica a Diretora do DPSB, Maria Isabel Diniz

Confira o cronograma de ações da Unidade Móvel do Cadastro Único/Bolsa Família neste mês de abril, sempre das 08h às 15h:

11/04 e 12/04
Centro de Convivência ANATI – Rua Professor Santiago Dantas, 3279, Quintas

Centro de Convivência ARPI – Rua Estácio de Sá, 1810, Lagoa Nova

18/04 e 19/04
CRAS Nordelândia – Av. Piloto Carlos Del Prete, s/nº, Nordelândia

Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência
(Residência Inclusiva) – Rua Raimundo Chaves, 1004, Candelária

25/04 e 26/04
CRAS Nossa Senhora da Apresentação – Avenida Industrial, s/nº, Jardim Progresso
(Terminal de ônibus 07, 68 e 27)