Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/04/2017 10:01
  • SMS e Igarn discutem parceria para monitoramento de qualidade da água em Natal

A preocupação com a qualidade da água de poços, consumida pelos moradores de determinadas áreas do município de Natal, pode ser decisiva para a firmação de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), para a fiscalização dos pontos na Capital.

Atualmente, mais de 210 poços, distribuídos nas quatro áreas administrativas do município, são monitorados pelo programa Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), desenvolvido pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Segundo o chefe da Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (Visamt), Marcílio Xavier, essa preocupação da SMS foi levada ao conhecimento do presidente do Igarn, Josivan Cardoso, durante reunião onde foi discutida a situação de outorga dos poços monitorados pelo programa Vigiagua em Natal.

“Fazemos o acompanhamento de mais de 210 poços no município, sendo que, deste universo, 40 são poços coletivos e outros dez, poços individuais. Durante nossa conversa com o presidente do Igarn, ele também se mostrou preocupado e propôs um convênio entre os dois órgãos para melhor fiscalizarmos a situação dos poços, cada um atuando dentro das suas competências legais”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css