18/04/2017 16:05
  • CMS promove Pré-Conferência Municipal das Mulheres do Distrito Sanitário Leste
Divulgação SMS

Concluindo as pré-conferências distritais da saúde como parte dos preparativos finais para a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, nos dias 9 e 10 de maio próximos, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveu a pré-conferência do Distrito Sanitário Leste de Natal, com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para Integralidade com a Equidade”, nesta terça-feira (18).
A programação do evento, realizado no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) da Cidade Alta, teve quatro mesas-redondas que abordou temas relacionados à vida, trabalho e qualidade de vida.

A primeira mesa-redonda, intitulada “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”, foi ministrada pela conferencista Maria Aparecida França. O segundo tema abordado foi “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, pela presidente do CMS, Geolípia Jacinto.

As duas últimas tiveram como tema “Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”, pela secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças da SMS, Terezinha Rêgo, e “Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social, por Ildete Mendes.

Os primeiros distritos sanitários a receberem as pré-conferências foram o Norte I e II, no último dia 4 de abril terça-feira (4). Em seguida, o Distrito Sanitário Sul, no dia 5 e o Distrito Oeste teve sua pré-conferência no dia 6.