Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/09/2017 19:46
  • Prefeitura entrega novo fardamento e equipamentos para a Defesa Civil Municipal
Alex Régis

A Defesa Civil Municipal recebeu nesta sexta-feira (08) novos equipamentos que vão possibilitar maior eficiência no trabalho realizado pela instituição em Natal. A entrega do material foi feita pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, durante a abertura do Nossa Cidade #tamojuntonatal, que aconteceu na Escola Municipal Djalma Maranhão, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital.

O material entregue pelo prefeito Carlos Eduardo comporta fardamento completo para 35 agentes da defesa civil de Natal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados comumente em operações de resgate e ações de proteção de defesa social empreendida pelos agentes. O fardamento é composto de colete, camisa refletiva e calça tática operacional. Já os EPIs, foram entregues kits contendo luva de couro, óculos de proteção, máscara, botas de cano longo e cano curto, lanterna de capacete e corda.

Outros implementos adicionados pela ação da Prefeitura foi a entrega de equipamento de rapel e a aquisição de motosserras, para uso em situações de emergência, a exemplo de desobstrução de vias devido a queda de árvore. “Com essa iniciativa a prefeitura fornece ao agente de defesa civil maiores condições para realizar seu trabalho com segurança, além de ampliar a capacidade de atuação da instituição no atendimento a ocorrências, já que a motosserra viabiliza que o agente tenha condições de resolver novos tipos de emergências”, comentou o secretário João Paulo Mendes.

Os novos equipamentos entregues pela Prefeitura a Defesa Civil Municipal são somados a outros investimentos realizados pela gestão nos últimos anos, como a aquisição de bombas de sucção portáteis, mangueiras de alta vazão, cones de sinalização, bote inflável, boias, rádios comunicadores portáteis e aparelhos eletrônicos de medir distâncias. “A cada ano a Defesa Civil de Natal vem crescendo, se equipando e se capacitando”, concluiu o secretário.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css