14/09/2017 15:17
  • Estudantes da Escola Municipal Vereador José Sotero são premiados em Concurso de Redação

A Escola Municipal Vereador José Sotero comemora a classificação de três alunos na etapa regional do 6º Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. Os estudantes, o professor orientador e a escola serão premiados na tarde desta sexta-feira (15) às 13h30, em uma cerimônia que vai ser realizada na própria unidade de ensino. O certame é promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

A estudante Samira Inês Eloisa Alves Incitti, 13, venceu na categoria Redação 1 e vai receber um tablete, um troféu e certificado. Andriele Amídio de Araújo, de 13 anos, classificada em 2º lugar, e Rayane Gabrielly Sousa da Silva, de 13 anos, que obteve a 8º colocação na etapa regional do certame, receberão medalhas e certificados. O professor orientador Wesley Rodrigo Pedroza da Silva, e a Escola Municipal Vereador José Sotero serão agraciados com troféu e certificado. Outras três instituições de ensino localizadas no Rio Grande do Norte foram classificadas.

O concurso de redação e desenho da Abracopel foi lançado em 2012 com o propósito de “estimular crianças e jovens a desenvolver um pensamento de segurança no uso da eletricidade e sua cidadania”. Podem se inscrever alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais, além dos matriculados nos colégios do Sistema S. A fase regional é realizada no Rio Grande do Norte em parceria com o Grupo Neoenergia - Cosern.

A Abracopel é uma associação fundada em 2005 por profissionais da área preocupados com ospotenciais riscos relacionados aos serviços, instalações e uso da energia elétrica. Isenta de ligação com empresas do setor, a entidade tem o objetivo de “organizar e desenvolver conceitos de segurança e técnicas de controle seguro do risco em instalações e serviços com eletricidade”.