06/10/2017 12:37
  • Equipe de Educação em Saúde dos Distritos Norte I e II promove ação na UBS Panatis
Divulgação SMS

A equipe de Educação em Saúde dos Distritos Sanitários Norte I e Norte II da Secretaria Municipal de Saúde de Natal promoveu nesta quinta-feira (5), na Unidade de Saúde do Panatis, uma atividade de promoção à saúde junto com a UFRN, com alunos da disciplina SACI do Departamento de Saúde Coletiva. Na ocasião, a equipe de educação em saúde ministrou oficinas de Teatro Fórum aos alunos da disciplina, afim de capacitá-los para a intervenção e a resolução de problemas sociais identificados na comunidade e na sociedade em geral como a violência contra o idoso, abuso sexual e exploração do trabalho infantil.

Além disso, um assistente social da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul) levou informações acerca dos direitos das mulheres, e abordou os pontos que constituem a Lei Maria da Penha, conscientizando e mobilizando o público, principalmente feminino, para a atenção que devem ter.

A ação contou também com a presença de representantes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), sempre muito presente e participativa, orientando a comunidade acerca dos cuidados necessários que devemos ter com a nossa cidade, como por exemplo, o manuseio correto e disposição do lixo.