Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2017 17:24
  • Semul recebe doação de brinquedos da UFRN
Divulgação SEMUL
A titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), Andréa Ramalho, recebeu na tarde desta terça-feira (14), dos servidores da UFRN Angélica Gil e Pedro Teixeira, uma doação de brinquedos. Os cerca de 800 itens são resultado de uma ação de arrecadação que integrou a programação do Mês do Servidor da UFRN, ocorrido durante todo o mês de outubro. Os brinquedos irão fazer parte da brinquedoteca da Casa Abrigo Clara Camarão, equipamento da SEMUL que acolhe mulheres com seus dependentes sob ameaça de morte em função da violência doméstica.
 
“Esta doação é muito importante para as atividades da Casa Abrigo, uma vez que a maioria das mulheres que acolhemos vem com crianças, todos em situação de muita fragilidade. Através do brincar, as crianças podem elaborar seus sentimentos, suas angústias. Com a ajuda dos psicopedagogos da Casa, elas têm a oportunidade de ter a saúde mental melhorada através das atividades lúdicas desenvolvidas com a ajuda dos brinquedos”, aponta Andréa Ramalho.
 
De acordo com o servidor da UFRN Pedro Teixeira, o objetivo da arrecadação foi atender a uma instituição que tivesse em sua atividade a cultura da paz, por isso a Casa Abrigo foi escolhida para receber os donativos. “Estamos vivendo em uma sociedade que tem se tornado cada vez mais violenta e precisamos fazer algo para que a situação melhore. Acreditamos que o gesto de ajudar uma instituição com esse propósito, pode ser um dos caminhos”, reflete.
 
Além da presença da secretária da SEMUL, Andréa Ramalho, e da coordenadora do Departamento de Enfrentamento à Violência da SEMUL, Ana Cláudia Mendes, o recebimento dos donativos também contou com a presença de servidores da Casa Abrigo, que, devido às questões de segurança que envolvem o serviço, não podem ter a identidade revelada.
 
A arrecadação foi coordenada por uma comissão formada por 10 servidores, que faz parte da Coordenadoria de Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da UFRN. Além de brinquedos, também foram doados livros, jogos e bonecos pelos servidores de todos os setores do campus central e da Escola Agrícola de Jundiaí.

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css