Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/12/2017 18:33
  • Prefeito visita obras de Unidades Básicas de Saúde
Marco Polo Veras

O prefeito Carlos Eduardo visitou na tarde desta quarta-feira (06) as obras de construção da Unidade Básica de Saúde de Jardim Progresso, na zona Norte, e as obras de reforma e ampliação da UBS de Felipe Camarão II. As duas obras estão em fase de finalização e com elas somam-se 46 unidades entregues em sua gestão entre reformadas e ampliadas e construídas. 

 

A UBS de Jardim Progresso é uma das mais esperadas pela população daquela área, cerca de 31 mil habitantes. Durante a visita, o prefeito pediu agilidade na entrega da obra à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, também presente no local, devido ao Jardim Progresso ser carente de serviços de saúde, contando com um anexo da Unidade do Vale Dourado, entregue em março deste ano pela Prefeitura. Esta Unidade está com 95% da obra concluída e vai contar inicialmente com quatro equipes do Programa Saúde da Família. Com sua capacidade total de atendimento, com mais duas equipes, os atendimentos podem chegar a 25 mil usuários por mês. 

 

A construção desta unidade que compõe o Distrito Sanitário Norte 2, foi custeada com recursos do Ministério da Saúde e próprios do município de Natal, no valor de R$1,110 milhão, e é a terceira totalmente construída na gestão do prefeito Carlos Eduardo. Devem ser entregues mais sete unidades. No local haverá atendimento de básico de saúde, contando ainda com odontologia, vacinação, sala de curativo, enfermagem, além de atendimento a grupos de hipertensos e antitabagismo. 

 

Felipe Camarão
A reforma e ampliação da Unidade Básica de Felipe Camarão II, com 18 mil usuários inscritos para atendimento, deve ser concluída ainda este mês, com previsão de entrega pelo prefeito Carlos Eduardo à população no dia 20 de dezembro. A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura e do Ministério da Saúde, no valor de R$ 760 mil. 

 

A unidade em Felipe Camarão tem a primeira equipe do Programa Saúde da Família e funciona ainda como Unidade Escola, com convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e outras universidades locais com cursos na área de saúde. No local funcionam quatro equipes do PSF e com a ampliação, entre as melhorias, estão os consultórios para a odontologia. Antes, segundo a diretora desta unidade, Márcia Clotilde de Góes, as quatro equipes dividiam dois consultórios, devendo agora cada um a ter seu espaço, facilitando o atendimento aos usuários. Outra melhoria para o local é a instalação de sala com dois leitos de reanimação, próprio para os pacientes aguardarem estabilizados a remoção pelo Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento ou para o Hospital Municipal.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css