11/12/2017 16:47
  • Semul Itinerante chega a Mãe Luiza
Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) realiza no próximo sábado (16), o lançamento do projeto “Semul Itinerante: Agentes da Paz” no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal. É a terceira comunidade da capital contemplada pela ação, que já beneficiou Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte, e Felipe Camarão, na zona oeste.

A abertura do projeto em Mãe Luiza acontece das 08h30 às 13h30 na Escola Municipal Antônio Campos, na Rua João XXIII s/n. A ação será realizada dentro do projeto “Nossa Cidade”, por meio do qual a Prefeitura do Natal leva os serviços das secretarias municipais às comunidades.

O objetivo do projeto “Semul Itinerante: Agentes da Paz” é envolver os moradores dos bairros com registro de maior incidência de casos de violência doméstica nas quatro regiões de Natal, para formar multiplicadores no enfrentamento à violência contra a mulher. A comunidade de Ponta Negra será a próxima a ser atendida.

Devido às festas de final de ano, os encontros com a comunidade de Mãe Luiza acontecerão durante o mês de janeiro. A equipe de assistentes sociais e psicólogos da Semul conversará com moradores sobre como identificar os tipos de violência contra a mulher – psicológica, material, física e sexual; como ajudar a alguém que vive situações como estas; que suporte a mulher em situação de violência pode contar junto com seus dependentes, entre outras. Também haverá participação da OAB, que vai tratar sobre Direito de Família.

Lançamento do projeto “Semul Itinerante: agentes da paz” em Mãe Luiza

Data: 16/12/2017