Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/12/2017 13:19
  • Prefeitura promove Confraternização Natalina para 1200 idosos de Natal
Divulgação

Com o objetivo de garantir um momento de lazer e interação social aos idosos, amigos e familiares, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove nesta quarta-feira (13), a festa de confraternização natalina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI). O evento será realizado, das 10h às16h, no Clube Atlântico, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 517, Alecrim.
 

A expectativa é de que cerca de 1200 idosos, dos Centros de Convivência Marly Sarney (Zona Oeste), Ivone Alves (Zona Norte) e de grupos de idosos apoiados pela Prefeitura do Natal, participem do evento.

 

Na programação, apresentação da peça “O Nascimento de Jesus”, com o grupo de teatro do Marly Sarney, Coral do CALMI (Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade), apresentação musical com o grupo Raios do Sol, almoço, lanche, distribuição de panetones e baile natalino.

 

SCFVI


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas compõe a Política Pública de Assistência Social, sendo assim destinado à população que dela necessita. Está constituído como um serviço de proteção social básica que visa à prevenção de riscos sociais e à universalização de acesso para toda a população idosa.
 

Em Natal, o SCFVI é realizado nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos existentes na área de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio da Semtas.
 

No SCFVI são realizadas diversas atividades: artísticas, culturais, recreativas, manuais e desenvolvidos temas sobre direitos, programas sociais, segurança alimentar e nutricional, entre outros, que contribuem no desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social.
 

“Mais do que uma festa de confraternização, este é um momento para celebrar com eles o sucesso das ações realizadas pela Prefeitura do Natal durante todo o ano. Ações continuadas que buscam integrar sempre o idoso à sua família, à sua comunidade e a sociedade como um todo. Nossa busca é qualificar a política de proteção ao idoso determinada por lei. Cada meta alcançada é um desafio para que os nossos serviços avancem na luta pelos direitos da pessoa idosa, disseminando conceitos como respeito, convivência familiar e social”, ressalta a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.
 

Serviço:

Confraternização Natalina SCFVI

Data: 13/12/2/2017

Horário: 10h às 16h

Local: Clube Atlântico, Av. Alexandrino de Alencar, 517, Alecrim, Natal - RN


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css