15/12/2017 10:44
  • Lançamento do Semul Itinerante em Mãe Luiza será neste sábado

Será neste sábado (16) o lançamento do projeto “Semul Itinerante: Agentes da Paz” no bairro de Mãe Luiza, zona leste de Natal. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e tem como objetivo formar multiplicadores para o enfrentamento da violência contra a mulher nos bairros com maior incidência. As comunidades de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte, e Felipe Camarão, na zona oeste, já foram contempladas pelo projeto.

A abertura do projeto “Semul Itinerante: Agentes da Paz” em Mãe Luiza acontece das 08h30 às 13h30 na Escola Municipal Antônio Campos, na Rua João XXIII s/n. A ação será realizada dentro do projeto “Nossa Cidade - #tamojuntonatal”, através do qual a Prefeitura do Natal leva os serviços das secretarias municipais às comunidades.

Além de mobilizar os moradores dos bairros atendidos, o projeto também busca envolver os equipamentos públicos da comunidade, como UBS, CRAS CREAS e Conselho Tutelar. A comunidade de Ponta Negra será a próxima a ser atendida.

Os encontros acontecerão nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, quando a equipe de assistentes sociais, psicólogas da Semul, além de uma advogada da OAB conversam sobre a rede de atendimento à mulher e Direito de Família. Além disso, também será discutido como identificar os tipos de violência contra a mulher – psicológica, material, física e sexual; como ajudar a alguém que vive situações como estas; que suporte a mulher em situação de violência pode contar junto com seus dependentes, entre outras.

Lançamento do projeto “Semul Itinerante: agentes da paz” em Mãe Luiza

Data: 16/12/2017