19/12/2017 12:51
  • Rede de atendimento à mulher busca qualificação

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) inicia nesta terça-feira (19), a partir das 14h, uma série de encontros com os órgãos envolvidos na rede de atendimento à violência contra a mulher. Os encontros acontecerão mensalmente no auditório do Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN), que fica localizado na Avenida Bernardo Vieira.

Este primeiro encontro será com os técnicos dos departamentos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que atuam diretamente no atendimento à mulher em situação de violência. A ideia é que sejam articuladas ações para tornar o acolhimento às mulheres mais humanizado e qualificado, de forma que elas se sintam mais seguras e encorajadas a buscar ajuda.

Sobre a Semul

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres tem, entre outras atribuições, propor, apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção social, cultural, profissional, econômica e política da mulher no âmbito do município, de forma articulada com órgãos e instituições afins, independente da classe, raça, etnia, orientação sexual e religião. É ainda papel da Secretaria da Mulher, desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação contra as mulheres, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.

Sobre o Centro de Referência Elizabeth Nasser

O Centro de Referência é um espaço de acolhimento/atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, que visa proporcionar suporte para a superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

Sobre a Casa Abrigo Clara Camarão

O Programa Casa Abrigo Clara Camarão (CACC) da SEMUL dispõe dos serviços de moradia protegida e atendimento integral às mulheres em situação de risco de morte iminente, em razão da violência doméstica e familiar. Trata-se de um serviço de caráter sigiloso e temporário, onde as usuárias e seus dependentes menores poderão permanecer por um período determinado, durante o qual deverão reunir condições necessárias para retomar o curso de suas vidas. Enquanto permanecem na Casa, a mulher e seus filhos recebem acompanhamento psicossocial e jurídico, que acompanha a garantia, pela Justiça, das medidas protetivas necessária para que possam retomar suas rotinas com segurança.

Centro de Referência Elizabeth Nasser
Endereço: Av. Bernardo Vieira, 2280 (próximo à sede da Semtas)
Telefones: 3661-8332 | 3232-4875 | 0800 281 8000