Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/01/2018 12:10
  • Professores da Rede Municipal de Ensino participam de intercâmbio nos EUA
Manoel Barbosa

Seis professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino do Natal iniciam o ano de 2018 com uma grande realização. Os docentes foram aprovados no Edital Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) e participam, a partir deste mês de janeiro, de um curso intensivo em universidades americanas oferecido pela Comissão Fulbright e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
 

Os educadores contemplado com as bolsas foram Adefabio Moura de Oliveira, da E.M. Monsenhor José Alves Landim; Amauri Gomes Beserra Junior, da E.M. Prefeito Mario Lira; Cândida Melo Gadelha Simas, da E.M. Professor Ulisses de Góes; Deise Aline Bezerra de Lima, da E.M. Professora Iapissara Aguiar; Hudson Alves do Santos, das E.M. Professora Francisca de Oliveira e Professor José Melquíades e Jean Carlo Costa de Queiroz, que leciona nas E.M. Professor Antônio Severiano, Irmã Arcângela e Professora Francisca Ferreira.
 

Durante seis semanas os professores participarão de atividades acadêmicas e culturais do programa, que tem entre seus objetivos promover o compartilhamento de metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula. A oportunidade é voltada para professores de Língua Inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, que realizarão cursos de Desenvolvimento de metodologias, Inglês Intermediário I ou Inglês Intermediário II.
 

A professora especialista Cândida Simas vai participar do curso de Desenvolvimento de Metodologias na Universidade Estadual de Iowa, localizada na cidade de Ames, estado de Iowa, no Centro-Oeste americano. Lecionando na Rede Municipal há 21 anos, a docente já participou de três cursos de Língua Inglês no exterior, realizados na Inglaterra, na Irlanda e na Nova Zelândia, mas já tinha interesse em participar do PDPI há algum tempo.
 

A professora Cândida Simas afirma que a busca por esses aperfeiçoamentos se justificam pela doação ao ensino público. “Eu sempre me voltei muito para o meu trabalho, para tentar fazer o melhor em sala de aula”, conta. A professora destaca, ainda, a importância da realização do curso para seu desempenho no trabalho: “O objetivo maior, acredito que seja você aplicar, em sala de aula, com os alunos, o que aprendeu”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css