Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/01/2018 12:24
  • Projeto Mulher 365 realiza mais de 1.900 exames preventivos em 2017
Daniel Morais

Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para promover ações voltadas para o público feminino de Natal, com ênfase na realização do exame preventivo e o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, o 'Mulher 365 – O cuidar passar por todas as estações' fechou 2017 com mais de 1.900 exames preventivos realizados na capital potiguar. O projeto voltará no mês de março, dentro da Campanha do Março Lilás.
 

O mês de maior registro foi maio, com 301 preventivos realizados, seguido por setembro, com 280; outubro, com 270, março, com 216; agosto, com 190; novembro, com 180; abril e junho, com 150; julho, com 118; e dezembro, com 80.

Além dos preventivos, o projeto também ofereceu serviços como vacinação para HPV, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos HIV e sífilis, atendimento médico, orientações nutricionais, de odontologia e farmacêuticas e cálculo do índice de massa corpórea.
 

Com o slogan 'Cuidar Passar por Todas as Estações', a campanha buscar alertar as mulheres acerca da necessidade de se prevenir de forma integral contra todas as doenças, como câncer do colo do útero que, junto com o câncer de mama, é um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre as mulheres.
 

O 'Mulher 365', que acontece pelo menos um sábado por mês durante todo o ano, ainda tem como objetivo proporcionar atendimentos para aquele público que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde. Através de ações como essa, a SMS tem o objetivo de incentivar que as mulheres façam uso desses espaços para a realização de procedimentos.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css