Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/02/2018 11:50
  • Experiência do Centro de Práticas Integrativas e Complementares será apresentado no RJ

 

A experiência exitosa do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CERPIC) da Secretaria Municipal de Saúde será exposta no Rio de Janeiro, durante o Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que acontece de 12 a 15 de março de 2018.
 

A ideia surgiu do convite que o coordenador nacional das PICS do Ministério da Saúde, Daniel Miele fez à direção da unidade, para apresentar a experiência bem-sucedida desse serviço no município de Natal.

Para a diretora, Liene Medeiros a exposição do CERPIC vai ter grande representatividade para a cidade. “Mostrar a experiência exitosa desse serviço terá uma grande visibilidade nacional. Natal receberá um papel de destaque por incentivar essas práticas”.

 

As Práticas Integrativas e Complementares contemplam sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos, os quais são também reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de medicina tradicional e complementar/alternativa.
 

Esses sistemas e recursos envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano consigo, com o meio ambiente e com a sociedade.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css