28/02/2018 14:04
  • Alunos da escolinha esportiva da Prefeitura do Natal fazem um tour pelo Arena das Dunas
Divulgação

Pela primeira vez, as crianças e adolescentes que participam da Escolinha do Esporte da Prefeitura do Natal fizeram uma visita ao Arena das Dunas. A visita foi promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28. Cerca de 30 adolescentes de 10 a 15 anos tiveram a oportunidade de conhecer o gramado, camarote, vestiário e os principais pontos do estádio.

A Arena das Dunas, em janeiro de 2016, foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), como a melhor arena do país, e foi a única que recebeu nota máxima em todos os quesitos exigidos.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a oportunidade que esses jovens tiveram é única, tendo em vista que para muitos, foi a primeira vez que entraram no estádio. “É uma oportunidade única para nossas crianças que vem de escolas municipais de entrar em um equipamento esportivo dessa magnitude que sediou jogos da Copa do Mundo com grandes atletas”, relata a Secretária.

A Escolinha Esportiva funciona há cerca de dois anos e participam crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino público. As modalidades atuais da escolinha são futsal, basquete, handebol e vôlei. As turmas foram divididas e podem participar crianças e adolescentes de ambos sexos, na faixa etária de 10 a 15 anos, dependendo da modalidade escolhida.