02/04/2018 15:31
  • Famílias do Programa Semente Cidadã são beneficiadas com kit de conversão digital

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) organizou uma ação social direcionada aos pais e familiares das crianças e adolescentes matriculadas no Programa Semente Cidadão (Prosemc), que é operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN). A ação possibilitou o cadastro das famílias que não possuem aparelho de TV digital, no sentido de receberem gratuitamente o kit de conversão digital.

O agendamento e os novos cadastros foram realizados pelo setor de atendimento da empresa Seja Digital, que dirigiu sua equipe para a unidade de desenvolvimento das atividades do Programa Semente Cidadã, na zona Norte da capital. A ação beneficiou ainda famílias da comunidade que residem nas proximidades do Prosemc.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, agradeceu a parceria com a Seja Digital e lembrou que muitas famílias humildes ainda dispõem de televisores com sistema analógico e com o desligamento desse tipo de sinal ficariam sem acesso à programação televisiva. “É uma maneira de levar a informação e beneficiar a comunidade carente que vai receber seu kit digital sem nenhum tipo de custo”, explicou.

O guarda municipal e coordenador do Prosenc, Cláudio Paiva, informou que a comunidade aprovou a iniciativa e se fez presente para efetivar os cadastros. “A equipe atendeu nos turnos matutino e vespertino beneficiando os pais, responsáveis e pessoas da comunidade em geral”, contou.

O sinal de TV analógico será desligado a partir do próximo dia 30 de maio. Daí em diante entra em funcionamento o sinal digital que concede maior qualidade de som e imagem aos televisores. Além de Natal, o sinal analógico será desligado em outros 25 municípios do Rio Grande do Norte. Quem possui aparelho de TV analógico vai precisar do kit digital para que seu aparelho funcione.