Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/04/2018 12:47
  • Abril Verde: Conselho Municipal de Saúde e SMS participam de encontro sobre prevenção de acidentes de trabalho

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde e servidores da SMS Natal participaram do Seminário Abril Verde, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no RN (MPT/RN), com o tema “Estudos e Ações para a Prevenção de Acidentes Doenças do Trabalho”, nesta quarta-feira (11), na sede MPT/RN. 

De acordo com a técnica do Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS), Valéria Silveira, o objetivo foi promover boas práticas de gestão de Saúde e Segurança do Trabalho para a permanente preservação da saúde de seus profissionais. “A intenção é sensibilizar os profissionais para os possíveis riscos e agravos nos processos de trabalho. A melhor maneira de prevenir os acidentes de trabalho é a informação”. 

“Participar de um evento como esse é de grande importância pois adquirimos mais conhecimentos sobre a prevenção de acidentes de trabalho, melhorando as formas e atitudes do trabalhador, evitando doenças e agravos”, destacou a técnica do NSTS, Eleonora Barbosa. 

Entre os assuntos abordados estão: “Análise de Acidentes como Ferramenta de Desconstrução da Atribuição de Culpa” e “Atuação da Perícia Médica do INSS na Análise do Nexo Causa Acidentes de Trabalho”; assinatura de Termo de Cooperação Técnica para Fiscalização Integrada de Comercialização, Utilização e Transporte de Agrotóxicos; Apresentação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional e Estadual; exposição fotográfica com o tema “Trabalho: acidentes e adoecimentos”; e, lançamento da revista MPT em quadrinhos. 

Participaram do encontro, a presidente do CMS, Dalva Horácio, comissões de saúde do trabalhador dos Distritos Sanitários, representantes do Departamento de Vigilância em Saúde e profissionais da SMS. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css