13/04/2018 10:53
  • Alunos da Escola Municipal 4º Centenário visitam a Campus Party Natal
Manoel Barbosa

Em meio a grandes novidades tecnológicas, 140 alunos da Escola Municipal 4º Centenário tiveram uma tarde de muito aprendizado nesta quinta-feira (12). Os estudantes de 9º ano tiveram a oportunidade de visitar a Campus Party Natal, conceituado evento de tecnologia e cultura geek, que tem este ano sua primeira edição em Natal.

Na aula de campo, os jovens puderam conhecer trabalhos sobre inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. Durante cerca de três horas, cada estudante pôde explorar os stands livremente, escolher os temas que mais o interessava e participar das atividades.

A diretora administrativa da escola, professora Fátima Pinheiro, destacou o valor da participação no evento para a comunidade escolar. “Nós começamos a experiência no evento desde ontem, com uma palestra do engenheiro da NASA Gabe Gabrielle, que recebemos na escola. E hoje estamos dando continuidade. Está todo mundo muito satisfeito e com certeza isso vai contribuir consideravelmente para o desempenho acadêmico dos meninos”.

Para o estudante Lucas Gustavo do Nascimento, de 15 anos, a aula de campo teve um outro significado: ele quer trabalhar na área de robótica. “É um trabalho importante que estão fazendo aqui, é o futuro: robótica, ciência, tecnologia”. Dentro programação da tarde, uma das atividades que chamou a atenção de Lucas foi a Batalha de Drones: “eu queria entender mais sobre como funciona um drone”.

Lucas Ferreira, de 15 anos, aproveitou bastante a visita. “Tem muita coisa que surpreende as pessoas aqui. Estou achando ótimo, até porque é a minha primeira vez em uma convenção de tecnologia”, afirmou. O aluno encontrou, inclusive, um stand favorito: “Me chamou bastante atenção a [simulação de] asa delta, porque além de parecer tão real, dá um senso de adrenalina”.