27/04/2018 13:00
  • Prefeitura apoia realização da Maratona da Cidade do Natal

A capital potiguar vai sediar pela primeira vez a Maratona da Cidade do Natal, evento esportivo que acontecerá no próximo dia 06 de maio e recebe o apoio da Prefeitura do Natal. O evento também faz parte da edição 2018 do Calendário Esportivo da cidade.

A Maratona de Natal contará com a participação de atletas do Brasil e do mundo. A corrida terá percursos de 5km, 10km, 21km e 42km e uma mega estrutura composta por posto médico, posto de hidratação, posto de isotônico e banheiros químicos distribuídos em todo o percurso da prova.

“A Maratona da Cidade do Natal será uma grande vitrine para a nossa cidade, que entra para o rol dos países, além de ser a segunda capital nordestina a sediar um evento dessa magnitude”, destacou Danielle Mafra, secretária de Esporte e Lazer de Natal.

Ao todo, 4.500 atletas sairão do pórtico de largada na Avenida Romualdo Galvão e vão percorrer vias importantes da capital potiguar como a Avenida Engenheiro Roberto Freire e a Via Costeira, com a beleza do mar como pano de fundo, além da Arena das Dunas e Parque das Dunas.

Os atletas da categoria ACDs (Atletas com Deficiências), como cadeirantes, portador de deficiência visual, amputados de membros inferiores e demais deficiências também participarão das provas, incluindo no grupo de Elite, que são os atletas que possuem um currículo de tempos mínimos em provas oficiais.

As regras de participação das provas que compõem a Maratona de Natal seguem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da regra 240 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que estabelece as condições para a realização das provas de rua e para o reconhecimento dos seus resultados.

Além da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o evento contará com o apoio integrado das Secretarias de Mobilidade (STTU) que ficará responsável pelas interdições no trânsito onde vai ocorrer a Maratona, além do desvio nas linhas de ônibus que por ventura estejam na rota do percurso destinado à prova; de Saúde, de Governo, de Comunicação Social, Turismo, Segurança Pública e Defesa Social, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Funcarte e Urbana.

Mais informações sobre a Maratona da Cidade do Natal no site www.maratonadonatal.com.br.