27/04/2018 15:00
  • Prefeitura do Natal abre inscrições dos Cursos de Qualificação Profissional para carroceiros

Corrigindo o Texto

Estão abertas as inscrições dos Cursos de Qualificação Profissional da Prefeitura do Natal para os trabalhadores que utilizam veículos de tração animal. Os cursos são gratuitos e exclusivos para carroceiros e familiares que moram na capital potiguar. São 155 vagas distribuídas nos cursos de Auxiliar de Limpeza (25), Garçom e Garçonete (25) e Camareira (25)
Local do Curso: NAM
Local da Inscrição: CRAS Felipe Camarão

Vassoura Pet(25)
Local do Curso: CRAS Nossa Senhora da Apresentação
Local da Inscrição: CRAS Nossa Senhora da Apresentação

Design de Sobrancelhas(20)
Local do Curso: CRAS Mãe Luiza
Local da Inscrição: CRAS Mãe Luiza

Design de Sobrancelhas(20)
Local do Curso: CRAS Pajuçara
Local da Inscrição: CRAS Pajuçara

Corte de Cabelo (20)
Local do Curso: Centro de Referência em Qualificação Profissional para o Trabalho - Unidade Zona Norte
Local da Inscrição: CRAS Lagoa  Azul

O objetivo é dar prosseguimento às ações de inserção ao mundo do trabalho promovidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Para participar dos cursos profissionalizantes os condutores de veículos de tração animal e seus familiares devem ter idade mínima de 18 anos e ensino Fundamental incompleto. Os cursos têm  carga horária composta por até 160 horas/aulas.

“É muito importante que esses trabalhadores e seus familiares participem dos cursos e aproveitem esta oportunidade. A oferta desses cursos atende a um pedido da própria categoria. Mapeamos os perfis para os cursos de qualificação profissional, visando o desenvolvimento de tipologias compatíveis com as necessidades desses trabalhadores e suas famílias, com base no Programa Nacional de Acesso ao mundo do trabalho, o ACESSUAS”, explica a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas, Margarete Pereira.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 04 de maio, das 8h às 17h, nos locais indicados para Cada Curso.

Telefones para Contato: 3232 4587