09/05/2018 10:01
  • STTU prossegue com programação do Maio Amarelo

Seguindo a programação do Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, segue realizando várias ações na cidade. Monumentos históricos iluminados em amarelo, laços amarelos na frota de ônibus da cidade e painéis com mensagens variadas sobre o tema da campanha, além de diversas ações educativas estão movimentando a campanha que nesta edição foca a ideia de que “Nós somos o trânsito”.

Ontem, o Departamento de Educação de Trânsito da STTU realizou ação de travessia segura na faixa de pedestre da avenida João Medeiros Filho, zona Norte. Os educadores da STTU orientavam passageiros e pedestres sobre como atravessar na faixa de pedestre com segurança.

A abertura oficial do Maio Amarelo em Natal foi realizada no salão nobre da Prefeitura, e durante a solenidade foram apresentados números que comprovam a redução de 26% nos acidentes de trânsito na capital do Rio Grande do Norte nos últimos três anos.

A Campanha Maio Amarelo ganhou as redes sociais com a hashtag #NósSomosoTrânsito, que tem veiculado o vídeo do Movimento.

Confira a programação do #MaioAmarelo:

* Quarta-feira (09), 8h40, Participação na Semana de Prevenção de acidentes na Urbana;

* Quinta-feira (10), 8h, Palestra Sobre Trânsito com Crianças no Auditório da Potiguar Honda – Lagoa Nova;

* Sexta-feira (11), 7h e 15h, tem Blitz Educativa na Rotatória da Redinha;

* Sábado (12), 9h, tem Oficina de Pintura em Desenho de Trânsito com Alunos da Escola Municipal Berilo Wanderley em Bom Pastor.