11/05/2018 22:00
  • Prefeito Álvaro Dias participa de posse da diretoria e conselheiros do CRC RN

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, prestigiou na noite desta sexta-feira (11), na sede Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a solenidade de posse da nova composição da Presidência e do Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade no Rio Grande do Norte (CRC-RN) para o biênio 2018/2019. Atualmente são 13 mil contadores no estado do Rio Grande do Norte.

Em solenidade prestigiada por contabilistas, representantes de entidades da indústria e comércio, instituições acadêmicas e autoridades foi empossado o presidente contador Luzenilson Moreira, eleito por unanimidade. O CRC RN comemora 70 anos, foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no dia 11 de agosto de 1948, sendo instalado no mesmo ano em 28 de novembro. No evento também foram empossados os conselheiros efetivos e suplentes eleitos.

“Os contabilistas são profissionais importantes, pois, contribuem com experiência e conhecimento na organização das finanças dos municípios e das empresas”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

No discurso de posse, o presidente do CRC RN destacou o trabalho institucional para valorização dos profissionais. “Nossa gestão tem grandes desafios em defesa dos profissionais contabilistas e, principalmente, com os profissionais que atuam no interior do estado, onde pretendemos unificar. Hoje, o contador tem outro desafio na profissão que é saber transitar com o benefício da tecnologia e o da contabilidade”, enfatizou o presidente Luzenilson.

Acompanharam o prefeito Álvaro Dias, o secretário de Governo, Kléber Fernandes, o secretário de Tributação, Ludenilson Lopes; e o Controlador do município José Dionísio Gomes.

Conheça o Conselho Diretor do CRC/RN

Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional: Contadora Sunny Chaves Maia de Sousa Crisóstomo;

Vice-Presidente de Administração e Finanças: Contador Gonçalo Maciel da Silva;

Vice-Presidente de Controle Interno: Contadora Maria do Rosário de Oliveira;

Vice-Presidente de Registro: Contador Antônio Paula da Silva;

Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina: Técnica em Contabilidade Écia Maria de Moura Viana;

Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional: Contador Francisco Rubian Almeida Nogueira;

Vice-Presidente de Politica Institucional: Contador Breno Eduardo Soares de Souza Lopes;

Representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor: Técnico em Contabilidade Agecy Anaximandro da Cunha Pessoa.