Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/05/2018 11:58
  • Natal alcança mais de 50% de cobertura na Campanha de Vacinação Contra Influenza
Alex Régis

Mais de 50% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza já foi vacinado em Natal. Até o momento,  118 mil pessoas, das 212 mil que fazem parte do grupo prioritário já foram imunizadas (53% do total). Desse total, aproximadamente 30 mil foram apenas no Dia D, realizado no último sábado (12), quando todas as unidades de saúde estiveram abertas para atender a população.


Os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento, com 49.137 vacinados, seguidos por: portadores de doenças crônicas não transmissíveis (19.214); crianças entre 6 meses e menores de cinco anos (17.415) e trabalhadores da saúde (15.276).


Lembrando que a Campanha segue até o dia 1º de junho e é exclusiva para quem faz parte dos grupos de risco, que, além dos citados anteriormente, ainda contemplam: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Para receber a dose da vaciana é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css