17/05/2018 15:52
  • SMS realiza vacinação contra a Influenza para servidores do Nível Central
Divulgação SMS

Marcando o compromisso da gestão com a saúde do trabalhador do SUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, na quarta-feira (16) e quinta-feira (17), no auditório da SMS, a vacinação contra a Influenza para servidores do Nível Central que estão incluídos nos grupos prioritários.

A vacinação foi idealizada pelo Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e o Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS),contando com a parceria dos alunos de graduação de enfermagem das instituições de ensino Unifacex e Faculdade de Ciências e Tecnologia de Natal (Faciten).

A chefe do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-serviço (Sepaes), Nádia Rocelly Lima, explicou que nesse período do ano há um índice de gripes maior com relação a outros períodos. Ela destacou a importância da imunização, para reduzir o risco da Influenza.

“O objetivo é proteger os servidores da SMS, que estão inseridos nos grupos de riscos como, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, contra as formas graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza”, destacou Nádia.

Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde contemplam também, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.