Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/06/2018 16:15
  • Rondas da GMN é aprovada pela população nos 20 meses de atuação na capital

O trabalho de segurança preventiva realizado pela Ronda da Saúde (RondaS) nas unidades municipais de saúde da capital completa vinte meses e vem recebendo a aprovação por servidores e pacientes que necessitam de atendimento médico na capital. O serviço criado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), que disponibiliza um efetivo diário de 30 guardas municipais direcionado ao patrulhamento dos postos, unidades de pronto atendimento e hospital do município.

 

A ação diária do patrulhamento realizado pela GMN com o efetivo do RondaS vem trazendo também resultados positivos para a população residente nas proximidades das áreas onde estão situadas os prédios de saúde municipais, já que esses locais são cobertos pela vigilância da GMN. Nesse período de atuação, a RondaS já é responsável pela prisão de assaltantes, recuperação de veículos roubados, captura de foragidos, entre outras medidas de combate a delitos, o que vem gerando maior segurança para o cidadão.

 

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, ressaltou que com o número maior de viaturas e de guardas municipais nas ruas a corporação vem podendo não somente zelar pela segurança do cidadão que busca as unidades municipais de saúde, mas também contribuir com aquele que se encontra em outros pontos da cidade, na medida que as viaturas estão realizando deslocamento de um ponto para outro.

 

Atualmente o RondaS realizar patrulhamento ostensivo direcionado as 82 unidades médicas municipais situadas nos cinco distritos sanitários de Natal. O planejamento do patrulhamento foi realizado de maneira a manter as viaturas distribuídas por área de atuação específica nos distritos Norte I e II, Oeste, Sul e Leste. “Hoje a rede pública de saúde municipal tem mais segurança, graças a essa iniciativa da Prefeitura, que uniu a Semdes e a SMS num convênio que prioriza e assegura a tranquilidade nas unidades de saúde”, comentou o secretário da Semdes, João Paulo Mendes.

 

Os guardas municipais patrulham utilizando um sistema integrado de comunicação via rádio de dois tipos: um fixo instalado nas viaturas e o móvel, conhecidos por Hts. O sistema está ligado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde fazem parte as polícias Militar e Civil, como também outras forças de segurança e de defesa social.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css