05/07/2018 17:45
  • Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 19 de Vôlei movimenta cenário esportivo natalense

Natal foi escolhida como sede do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 19 de Vôlei. As partidas iniciaram na terça 03/07 e irão até o sábado dia 07/07, tendo como palco o Palácio dos Esportes. Oito Estados disputam o torneio, divididos em duas chaves. Na chave A jogam Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Já a chave B é composta por Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

O campeonato foi divido em 4 rodadas e os melhores de cada chave avançam para as semifinais que começam nesta sexta feira(06), a partir das 11h e vão até às 15h devido ao horário do jogo da Seleção Brasileira de futebol na copa do mundo. As finais serão no sábado 07, e além da disputa de 1°, 2° e 3° lugar, haverá também disputas de 5° a 8°.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol, juntamente com a FNV – Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. O presidente da Federação local, Igor Ribeiro Dantas, declarou: “É uma satisfação estar realizando em Natal uma competição de um esporte em que o Brasil é campeão olímpico. Nossa cidade está recebendo atletas de renome. Vale salientar o apoio que estamos recebendo da CBV, Prefeitura de Natal, através da SEL e da iniciativa privada, que juntos fizeram com que esse evento fosse possível”

O Presidente da FNV também comentou com felicidade os resultados que a seleção Potiguar vem tendo na competição, que após derrotar as duas seleções favoritas com os seguintes placares: 3x0 sobre Santa Catarina (22/25,22/25 e 16/25) e  3x1 sobre o Pará (20/25,25/21,20/25 e 17/25), estando ainda invicta na competição.

Além de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, haverá também premiações individuais para: Melhor Atleta da Competição, Melhor Atacante, Melhor Levantador, Melhor Bloqueador, Melhor líbero, Melhor Sacador, Atleta Revelação e o Melhor árbitro. A Prefeitura de Natal, através da SEL – Secretaria de Esporte e Lazer ofereceu as medalhas que serão entregues aos jogadores.

Os três primeiros colocados na competição conquistarão vagas na 1° divisão da categoria e os 3 últimos colocados caem para a 2° divisão.

Para mais informações sobre os jogos, resultados e classificação das seleções acesse o link oficial: http://cbs.cbv.com.br/tabelas-resultados/sub19-mas-1divisao