08/07/2018 16:00
  • Rompimento de adutora da Caern vai gerar nova interdição em trecho da Prudente

O rompimento de uma adutora da Caern no bairro de Lagoa Nova, em Natal, está provocando a instabilidade do trecho da avenida Prudente de Morais que fica em frente à Arena das Dunas. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) está em contato com a autarquia estadual para a tomada de providências que corrijam o problema.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, outra medida a ser tomada, em caráter preventivo, é a interdição do trecho da Prudente, até que o caso seja solucionado e não haja nenhum tipo de risco para os motoristas que transitam naquela região. “Estamos nos mobilizando com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para que o trânsito seja interrompido na área e possamos fazer com a Caern a recuperação da estrutura da adutora da companhia, normalizando a situação”, explica Tomaz Neto.

O secretário ressalta que o problema ocorrido neste domingo (8) não tem nenhuma relação com as obras de construção do túnel de macrodrenagem, realizada para melhorar o escoamento das águas das chuvas entre as zonas Sul e Oeste. A construção do túnel vai acabar com 33 áreas críticas de alagamento naquela parte da cidade.