10/07/2018 10:50
  • Secretaria de Saúde reúne gestores e preceptores para avaliação de estágios

O Departamento de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e o Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-serviço (Sepaes) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal reuniu-se nesta segunda-feira (9) no Auditório da SMS com representantes da UFRN e gestores e preceptores para avaliação do ensino e aprendizagem das atividades do 2018.1, além de integração e planejamento das atividades para o período de 2018.2, do Internato em Saúde Coletiva (ISC).

Durante a reunião foi realizado uma apresentação e avaliação das ações desenvolvidas no semestre anterior e discutir os objetivos e as atividades propostas para o atual semestre.

De acordo com a chefe do Sepaes, Nádia Rocelly Lima, a ideia é promover a integração entre os serviços de saúde e os alunos que desenvolvem atividades, para discutir os desafios e as contribuições encontradas, a fim de melhorar a qualificação dos alunos durante o estágio. “A expectativa é que o aluno possa concluir o estágio na rede de serviços como uma experiência exitosa e saia preparado, com o entendimento do que é saúde pública do Estado e do Município”.

Participaram da reunião, o coordenador do ISC/medicina/UFRN, professor Cipriano Maia, gestores, diretores, preceptores e demais representantes da UFRN e da SMS.