09/08/2018 18:24
  • Alunos da rede municipal recebem fardamento escolar
Joana Lima

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, realizou nesta quinta-feira (9) a entrega simbólica do fardamento escolar aos mais de 59 mil alunos da rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu no CMEI Professora Francisca Célia Martins, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte.

“A educação é uma grande prioridade para o Município de Natal. Além do fardamento, oferecemos uma merenda de qualidade para que o estudante satisfeito, bem vestido e bem alimentado possa frequentar a escola com mais entusiasmo e se preparar para o futuro", ressaltou Álvaro Dias.

O prefeito reforçou o desejo de que o município de Natal erradique o analfabetismo e, para isso, já solicitou à professora Justina Iva o planejamento de um programa para ser implantado com esse objetivo.

Participaram da entrega do fardamento a secretária de Educação, Justina Iva, a diretora do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), Edna Galvão, a chefe do setor de Articulação Escola Comunidade (SAEC), Salete Alves, a diretora administrativa, Ednah Secundo, e a diretora pedagógica do CMEI, Fátima Penha. Alguns pais e mães, acompanhados de seus filhos, foram convidados a receber o material escolar das mãos do prefeito.

A secretária de Educação revelou que o fardamento escolar, além de gerar economia para as famílias, é também uma forma de identificar de qual escola é o aluno. "Isso representa segurança e tranquilidade às famílias", disse a professora Justina Iva.

As crianças da Educação Infantil recebem um kit padronizado com os seguintes itens: camisa com manga, camisa regata e duas bermudas. Já os alunos das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, recebem uma camisa com manga, camisa regata, bermuda e calça. Já os estudantes da EJA recebem uma camisa.