29/08/2018 16:00
  • Parque da Cidade implanta projeto de irrigação em áreas degradadas
Carlos Eduardo Pereira

O inverno está acabando e as chuvas começam a ficar esparsas. Quem mais sofre com a estação mais quente do ano é a vegetação que acaba secando e morrendo. Para amenizar o problema, a equipe do Setor de Manejo Ambiental do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está implantando um sistema de irrigação em algumas áreas degradadas e que irão receber plantio de mudas ainda este ano. O sistema vai atender a área de dunas, algo em torno de 900m2 e a irrigação será por micro aspersão, segundo o gestor do Parque, Carlos da Hora.

O projeto foi desenvolvido e executado pela equipe do Parque da Cidade, sem custos para os cofres públicos. "Todo o material utilizado foi adquirido por meio de parcerias, o projeto é do engenheiro do parque, Fernando Medeiros e executado pelos funcionários do manejo", comemora o gestor.