13/09/2018 09:11
  • III Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito marcará a abertura da Semana Nacional de Trânsito em Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), realiza nesta sexta-feira (14), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o III Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do Rio Grande do Norte – que marca também a antecipação da Semana de Trânsito na capital potiguar.

A abertura do evento acontece às 8h30 e contará com a presença da secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, o presidente da AGT Brasil, Antônio Coelho e a Agente de Mobilidade, Rita de Cássia Silva.

Na programação, estão previstas uma série de palestras e painéis. Entre os destaques, uma roda de conversa com o filósofo Guto de Castro e convidados que abordará o tema o Pioneirismo no Trânsito e no Transporte do RN; Painel sobre “Procedimentos e Problemas em Cenas de Crimes” com o consultor e policial civil/RN, Pedro Paulo Che; Palestra sobre a importância da parceria entre os operadores da segurança pública com os consultores Dalchem Viana (Corpo de Bombeiros do RN) e Edilza Faustino (Sindicato dos Policiais Civis do RN) e Debate sobre Alcoolemia e talonário eletrônico – o exemplo de Palmas (TO) com Glauce Kelly, gerente de Fiscalização de Trânsito e Junia Ferreira – Secretária Geral da AGT Brasil.

O encontro também vai tratar do tema “As agressões aos agentes de trânsito” com os agentes Reinaldo Santos e Melke Santana; A relação entre gestão e sindicato com o presidnete do Sindicato Estadual dos Agentes de Trânsito da Paraíba, Fábio Gomes e o Chefe da Divisão de Mobilidade, Sanderson Cesário; além de painel sobre as novas tecnologias com o gerente de Controle Operacional do DER/DF, Márcio Bessa.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Outro momento será o anúncio da programação da Semana Nacional do Trânsito em Natal que tratará o tema “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, dentro da proposta de que “Nós somos o trânsito!"