13/09/2018 14:45
  • CMEI Haydée Monteiro participa de Ação Social e Ambiental na Vila de Ponta Negra

Uma manhã de consciência ambiental reuniu crianças atendidas no Centro Municipal de Educação Infantil Haydée Monteiro Bezerra de Melo nesta quinta-feira (13), com o propósito de retirarem um lixo existente em um terreno nas proximidades da unidade de ensino. O CMEI Haydée Monteiro Bezerra de Melo atende 117 crianças na Vila de Ponta Negra.

Segundo a gestora administrativa, professora Joseane da Silva Meza Ucella a iniciativa tem o objetivo de conscientizar toda população sobre os malefícios do lixo em espaço aberto. “Mostramos que essa ação é importante pois evita que nossas crianças adoeçam, principalmente quem mora perto desse lixão”, destacando que a iniciativa foi possível pela parceria de organizações ambientais e órgãos públicos.

Carlo Sarda é pai de Luísa Ingrid Santos Sarda, de três anos e aluna do CMEI Haydée Monteiro. Ele destacou a importância da atividade que reuniu comunidade escolar e população. “Uma ação deste tipo é muito importante. Aqui é só o início, pois a cultura de jogar o lixo no lugar correto tem que se expandir”.

Presente ao evento, Mayara Corina Nascimento Siqueira, levou a filha de dois anos, Maryan Vitória Nascimento Siqueira para aprender desde cedo como o meio ambiente deve ser cuidado. “Uma atividade assim é muito bacana. Deixamos nossas crianças aqui diariamente e o ambiente precisa ser sempre agradável e sadio”

A ação conjunta reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Unidade Básica de Saúde (UBS) Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). No terreno foi realizado limpeza da área, plantio de mudas, pintura dos muros com grafitagem e lixeiras recicláveis de pneus. O músico Carlinhos Zens se apresentou no local.