24/09/2018 18:00
  • Prefeitura de Natal renova contrato de auxilio com a Sadef

A Prefeitura de Natal renovou o termo de parceria com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). Fundada em 1995, a Sadef é uma entidade civil sem fins econômicos que incentiva e forma atletas paralímpicos. A parceria com o Município, intermediada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), consiste em auxílio para manutenção de frota (com fornecimento de combustível) e suplementos alimentares para os atletas da instituição.

A renovação do acordo entre a Prefeitura e a Sadef vale até dezembro. Além disso, a entidade é parceira da SEL nos jogos paralímpicos que são realizados anualmente. A SEL contribui com apoio, cedendo medalhas para a premiação e local para o evento. “A Prefeitura é apoiadora há muito tempo, não apenas da Sadef, mas do esporte paralímpico como um todo. Consideramos que parcerias como essa que acabamos de renovar são uma forma muito eficaz de inclusão social por meio da prática esportiva”, explica o prefeito Álvaro Dias.

Através da Sadef, Natal tem seu nome divulgado em todo o mundo, sendo representada por atletas vitoriosos em modalidades como atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa, tênis de quadra, futebol de amputado, badminton e triatlo. São atletas que costumam brilhar em campeonatos regionais, nacionais e internacionais e que somam seis participações em jogos paralímpicos.