Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/10/2018 15:00
  • Reunião na SMS debate sobre linha de cuidado do sobrepeso e obesidade em Natal

Aconteceu na última sexta-feira (5), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma reunião para tratar sobre as deliberações de uma audiência realizada no Ministério Público, no dia 31 de julho de 2018, sobre as linhas de cuidado: sobrepeso e obesidade.

 

 

A reunião contou com a presença de representantes dos distritos, que debateram sobre ações que atendam a necessidade da população natalense no enfrentamento necessário para a reversão da epidemia da obesidade.

 

 

Para Virgínia Medeiros, chefe do Setor de Promoção à Saúde do Departamento de Atenção Básica (DAB), a participação dos representantes dos distritos foi bastante positiva: “Pude conhecer e ter o meu primeiro contato com alguns representantes. A presença deles foi primordial, deixamos oficinas agendadas em cada distrito”, ressalta.

 

 

A obesidade e as doenças crônicas relacionadas afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que o problema quase triplicou desde 1975. Em 2016, por exemplo, mais de 1,9 bilhão de adultos, com 18 anos ou mais, apresentavam excesso de peso. Destes, mais de 650 milhões eram obesos.

 

 

As oficinas foram agendadas nos distritos para o mês de outubro, e foram idealizadas como uma forma de fortalecer a linha de cuidado do sobrepeso e obesidade em Natal.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css