Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/11/2018 10:30
  • Projeto de segurança preventiva da Prefeitura chega ao quinto ano formando agentes mirins ambientais

O projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) comemorou nessa segunda-feira (05) seu quinto ano de atividades direcionadas a crianças carentes com idades entre 09 e 12 anos. O projeto mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e operacionalizado pela Guarda Municipal de Natal (GMN) reuniu alunos e instrutores na área de lazer do Sest/Senat.

 

 

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades de lazer e descontração envolvendo os agentes mirins e os instrutores. No local, as crianças tiveram acesso a banho de piscina, campo de futebol, música e dança. As brincadeiras iniciaram pela manhã e seguiram até a tarde.

 

 

O momento contou com o tradicional canto de parabéns unindo todos os alunos e a equipe técnica de instrutores do Amana, composta por guardas municipais. Foi distribuído bolo, cachorro-quente, sucos e frutas. “É mais uma oportunidade de diversão comemorando os cinco anos de um projeto que trabalha essencialmente cidadania, consciência ambiental e uma maneira sadia de se comporta perante o mundo”, explicou o guarda municipal e coordenador do Amana, Marconi Lucas.

 

 

O secretário da Semdes, Paulo Victor Barra, parabenizou todos os envolvidos no desenvolvimento do Amana lembrando que o trabalho de segurança preventiva realizado junto as crianças carentes é um meio de formar cidadãos socialmente conscientes, evitando dessa forma que crianças sejam desviadas para o caminho da violência e do crime. “O Amana tem a responsabilidade social de trabalhar a prevenção e contribuir com as famílias na formação cidadã dos seus filhos. A Prefeitura entende que segurança se constrói com prevenção a partir da infância”, comentou.

 

 

Amana

 

 

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, do bairro de Cidade Nova. Os alunos recebem instruções trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css