09/11/2018 14:00
  • Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno promove o II Seminário de Leitura

A Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno promoveu esta semana o II Seminário de Leitura. O evento com o tema “O papel da leitura literária no cotidiano escolar” ocorreu na quarta e quinta-feira. A unidade de ensino atende 250 crianças do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.

Durante o evento literário a escola recebeu os escritores Diógenes da Cunha Lima, Fátima Mota, Miriam Dantas, Tâmara Abreu e Drika Duarte. Os estudantes conversaram com os escritores e conheceram um pouco mais do universo literário. “O nosso objetivo é desenvolver no aluno o gosto pela leitura e aproximando nossas crianças dos livros e dos autores”.

A professora doutora do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Tâmara Abreu foi conversar com os estudantes sobre a obra de Monteiro Lobato. “É um autor com temas fundamentais para se trabalhar, porque a gente tem uma diversidade enorme de livros e possibilidades de trabalhar uma narrativa longa”.

A aluna Yasmim Kaunny Rufino Andrade, de 11 anos, falou do interesse pela leitura. “Eu prefiro ficar lendo livros em casa. Esse ano eu já li 13 livros. Cada história é diferente uma da outra”.

O aluno Ângelo Gabriel da Costa Dionísio, de 10 anos, também externou o interesse pela literatura. “Gosto bastante dos livros, mas também gosto muito de gibis, principalmente do Tio Patinhas. Eu gosto muito da biblioteca da escola”.